Páginas

Minha foto

Poeta e ficcionista paulistano nascido em 1979, é autor do Livro Ruído (Eucleia Editora, 2011), publicado em Portugal, e das Ficções paralelas e Visões para lê-las, iluminadas por Yuli Yamagata. Traduziu Natureza, de Ralph Waldo Emerson, e Caminhada, de Henry David Thoreau (Dracaena, 2010). Seus blogues Não Fique São e Transatravés, que permanecem no ar, somam mais de 130 mil visitas.

Estudou Publicidade, História e Jornalismo. Foi operador de atendimento, agente de leitura e apresentador de televisão; agora atua como factótum de texto: redator, revisor, tradutor e consultor editorial. Mora em Sorocaba-SP, onde trabalha em casa, na Felina Oficina, afagando Lira, sua gata, e produzindo os espetáculos e vídeos de dança contemporânea de Mimi Naoi, sua esposa, com quem também mantém o projeto Fôlego, com performances nas quais recita poesia para ela dançar. Em seu perfil e página no Facebook, pratica o colunismo antissocial e publica seus textos e traduções.

Tem poemas publicados nas revistas Mallarmargens, onde é colaborador, e também nas revistas CronópiosTriploV, Germina7faces, BrasilianaDiversos Afins, Ellenismos, Raimundo, Macondo, Aedoscuritibanos, Oficina.Casulo e Pó&Teias, e nas antologias AsfaltoVinagre e Poema de Mil Faces

12 de novembro de 2008

Auto-inanalizável

Hoje tentei me candidatar a uma vaga de trabalho em um site de empregos. Como pré-requisito para o envio do meu curriculum, foi-me exigido o preenchimento de um questionário eletrônico, cuja apresentação é a seguinte:

SEJA BEM-VINDO AO VAGAS E-TALENT, O SISTEMA QUE VAI AMPLIAR SUAS CHANCES DE SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL. O SISTEMA VAGAS E-TALENT É BASEADO NA METODOLOGIA DISC DE ANÁLISE DE PERFIL COMPORTAMENTAL, DESENVOLVIDA PELO PSICÓLOGO WILLIAM M. MARSTON, PESQUISADOR DA UNIVERSIDADE DE HARVARD – EUA. A METODOLOGIA DISC ESTÁ PRESENTE EM MAIS DE 60 PAÍSES E É UTILIZADO POR MILHÕES DE PESSOAS E EMPRESAS.

Você pode conferir a mesma pesquisa no endereço:
http://www.e-talent.com.br/vagasetalent/b2c/Questionario.aspx

Tendo concluído o teste, eis o resultado:
O RESULTADO OBTIDO ATRAVÉS DO SEU QUESTIONÁRIO NÃO NOS PERMITE ANALISÁ-LO DE FORMA ADEQUADA, POIS ALGUNS FATORES NO MOMENTO DO SEU PREENCHIMENTO DISTORCERAM NOSSA INTERPRETAÇÃO. PEDIMOS QUE VOCÊ PREENCHA NOVAMENTE AS 24 QUESTÕES, PROCURANDO SER O MAIS NATURAL E ESPONTÂNEO POSSÍVEL. LEMBRE-SE QUE VOCÊ NÃO DEVE RESPONDER TENDO EM MENTE O QUE GOSTARIA DE SER OU O QUE O CARGO DESEJADO EXIGIRÁ,MAS SIM, O QUE MAIS E O QUE MENOS TEM A VER COM VOCÊ. SUCESSO E BOA SORTE!

É por isso que eu adoro ser desempregado.